Habitação e abastecimento de água são prioridades do Orçamento Municipal de Loulé para 2018

O abastecimento de água e o acesso à habitação para todos são prioridades do Orçamento Municipal de Loulé para 2018, […]

O abastecimento de água e o acesso à habitação para todos são prioridades do Orçamento Municipal de Loulé para 2018, que foi aprovado esta quarta-feira, 29 de Novembro. 

A Câmara Municipal prevê, então, como prioridades «o abastecimento de água à população com uma cobertura que se estende cada vez mais a todo o território populacional e o acesso à habitação para todos os estratos sociais, assumindo uma política de aquisição de terrenos para construção de fogos por iniciativa pública, bem como a reabilitação do edificado existente».

Segundo a Câmara de Loulé, «o Orçamento para o exercício económico de 2018 contribui substancialmente para a melhoria das condições na vida das pessoas e das famílias, por via da redução dos impostos sobre o património e sobre os rendimentos fixados no seu valor mais baixo de sempre».

Além disso, a Câmara Municipal apoia as famílias «através do fornecimento gratuito dos manuais escolares a todos os alunos até ao 9º ano de escolaridade».

A constituição de um Fundo Municipal para a Sustentabilidade Ambiental e Turística, que vai ser alimentado por uma taxa turística de 1 euro, também faz parte deste Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018.

De acordo com a autarquia, «servir as pessoas por uma melhor qualidade de vida e por uma terra mais próspera e de futuro sustentável para todos» é o principal objetivo deste documento que irá orientar a política financeira municipal no próximo ano.

Comentários

pub