Festival de Teatro III Acto leva workshop e leituras encenadas a Silves

Um workshop de voz, corpo e movimento, criação e interpretação ou leituras encenadas são propostas do Festival de Teatro III […]

Um workshop de voz, corpo e movimento, criação e interpretação ou leituras encenadas são propostas do Festival de Teatro III Acto a realizar-se nos dias 10 e 11 de Novembro, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves. 

Nesta edição, a aposta vai para a estreia destas duas novas tipologias no festival.

A primeira é a leitura encenada, com atrizes consagradas e bastante familiares da população em geral como Lídia Franco e Sara Carinhas, com “Óscar e a senhora cor-de-rosa”, baseado no romance homónimo de Eric-Emmanuel Schmitt, a subir ao palco no dia 10 de Novembro, às 21h30.

Já a segunda é um workshop de voz, corpo e movimento, criação e interpretação, por Elisabete Martins (atriz da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve), no dia 11 de Novembro, entre as 9h00 e as 16h00. A participação no workshop requer inscrição prévia e é limitada a um máximo de 25 participantes.

“Cartas de Calamity Jane a sua filha”, pelo Penedo Grande, inspirado na obra “Diário à filha”, de Calamity Jane, e “Zeca, maior que o pensamento”, pelo T.A.L. – Teatro Análise de Loulé – homenagem conjunta da Casa da Cultura de Loulé e da AJA – Associação José Afonso, a José Afonso no 30º aniversário da morte do cantautor, são as peças que subirão ao palco no dia 11 de Novembro, às 17h30 e 21h30, respetivamente.

De entrada gratuita, o festival potencia «a experiência quer do público, quer dos diferentes tipos de agentes artísticos envolvidos (atores, encenadores e dramaturgos), a todos aproximando de outros contextos socioculturais e experiências estéticas, alargando os seus horizontes e aumentando o seu espírito crítico e futuras expetativas», diz a Câmara de Silves.

Para reservas, inscrições no workshop e fornecimento de informação adicional, os interessados deverão contactar o setor de cultura da Câmara de Silves, através do telefone 282 400 856 ou email [email protected].

Comentários

pub