Feira da Perdiz «voltou a convencer» os visitantes

A X Feira da Perdiz, que se realizou nos dias 11 e 12 de Novembro, em Martim Longo (Alcoutim), «voltou […]

A X Feira da Perdiz, que se realizou nos dias 11 e 12 de Novembro, em Martim Longo (Alcoutim), «voltou a convencer» os visitantes, encerrando «com balanço positivo».

Este é, aliás, «um evento de referência do setor que atrai todos os anos milhares de visitantes. Este ano registou um aumento relativo ao ano anterior», segundo a Câmara de Alcoutim.

Além do modelo tradicional de feira, onde estiveram presentes empresas do setor e empresas e instituições do concelho com produtos tradicionais, o cartaz da Feira da Perdiz teve uma série de atividades paralelas.

Por exemplo: o passeio de BTT, uma marcha corrida, e o showcooking “Choose our Food”, pelos chefs Vítor Ramos e Rui Conqueiro, que mostrou o potencial do figo da índia.

Também houve as “Jornadas Técnicas Opuntia Ficus-indica”, onde as questões mais recentes relacionadas com a produção do figo da índia foram abordadas por um conjunto de especialistas de renome. Um workshop, um concurso canino e uma corrida de galgos foram algumas das atividades apresentadas.

«A caça constitui um atrativo para muitos milhares de visitantes, amantes da modalidade, de todas as regiões do país, que anualmente nos procuraram nesta época do ano, conferindo um forte incremento à economia local», sublinhou Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, no discurso de abertura do evento.

Presentes estiveram também Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Fernando Severino, diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, e o deputado socialista António Eusébio, entre outras entidades locais e regionais.

O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Alcoutim e pela Associação ADECMAR, com o apoio da Federação de Caçadores do Algarve, Junta de Freguesia de Martim Longo, Zona de Caça Turística de Pereiro – Hunting, Associação “A Moira”, Associação Inter-Vivos, Viveiros Monterosa, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e Município de Tavira.

 

Comentários

pub