Exposição faz viajar “desde a Pré-História ao Mundo Romano” em Vila do Bispo

A exposição “Era uma vez em Vila do Bispo… Uma viagem desde a Pré-história ao Mundo Romano” vai estar patente, […]

A exposição “Era uma vez em Vila do Bispo… Uma viagem desde a Pré-história ao Mundo Romano” vai estar patente, de 22 de Novembro a 29 de Dezembro, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo. 

Nesta mostra será possível apreciar um conjunto de trabalhos gráficos realizados por crianças com idades entre os 6 e os 10 anos.

«Aqui, os mais pequenos, através de ilustrações arqueológicas relativas aos nossos mais remotos antepassados, contam histórias visuais para crianças, mas também para os seus professores, famílias e restante comunidade», diz a Câmara de Vila do Bispo.

Nesta iniciativa as crianças assumem, então, «o papel de verdadeiros educadores, contribuindo ativamente para a defesa do património local e da sua própria herança coletiva, numa perspetiva de sensibilização patrimonial e de valorização, no presente, de um incrível passado com garantias de futuro», acrescenta a autarquia.

Integrados na disciplina de Património Local, das Atividades de Enriquecimento Curricular do 1º ciclo do Ensino Básico, os trabalhos foram realizados pelas crianças que, no passado ano letivo de 2016/2017, participaram no projeto “Arqueologia do Concelho de Vila do Bispo”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h00.

Comentários

pub