Exposição da Corrida Fotográfica de Portimão e entrega de prémios será dia 25

A exposição dos trabalhos premiados na maior maratona fotográfica a sul do Tejo – 17ª Corrida Fotográfica de Portimão -, […]

A exposição dos trabalhos premiados na maior maratona fotográfica a sul do Tejo – 17ª Corrida Fotográfica de Portimão -, bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 25 de Novembro, às 17h00, no Museu de Portimão.

O evento, organizado pela Câmara e Museu de Portimão, contou com a participação de 80 fotógrafos, alguns deles residentes estrangeiros oriundos de diferentes partes do país e ainda um grupo de fotógrafos de nacionalidades espanhola e brasileira.

No decorrer da prova, os participantes tiveram oportunidade de registar, através da sua criatividade fotográfica, um renovado olhar sobre o património cultural e natural do município captando gestos, pessoas, atividades, vivências e pormenores de Portimão.

Este ano, a exposição da 17ª Corrida Fotográfica contemplará, além das habituais fotografias vencedoras, um núcleo de imagens subaquáticas obtidas durante os trabalhos de prospeção arqueológica que têm vindo a ser realizados no rio Arade, sendo possível, deste modo, revisitar o fundo do rio e perceber as enormes potencialidades arqueológicas e também fotográficas que este oferece.

Os principais vencedores, a quem serão entregues os prémios imediatamente antes da abertura da exposição, foram, no Digital, Margarida Santos (1º prémio), Marco Oliveira (2º) e Alexandre Mendes Cabrita (3º). A vencedora do Prémio Jovem é Catarina Guerreiro.

Além das imagens vencedoras, a mostra integrará também as melhores fotos de cada um dos oito temas e um tema especial do Júri, sobre o Museu.

A exposição pode ser visitada até ao dia 15 de Abril, no seguinte horário: terça-feira das 14h30 às 18h00 e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.

Esta iniciativa contou com o apoio da Musubmar/Ocean Revival, STAP, Restinga, CLCC, ETIC Algarve, Egoista, Junta de Freguesia e Portimão, Grupo de Amigos do Museu de Portimão e Sul Informação.

Comentários

pub