Concelho de Castro Marim celebra São Martinho com castanha assada, jeropiga e música

Odeleite e Castro Marim, no dia 11 de Novembro, Alta Mora, a 12, e Altura, no dia 18, vão comemorar […]

Odeleite e Castro Marim, no dia 11 de Novembro, Alta Mora, a 12, e Altura, no dia 18, vão comemorar o São Martinho com castanha assada, vinho, jeropiga e música. 

A partir das 15h00, o Largo 25 de Abril, em Odeleite, recebe um baile animado por “Fábio Vicente”.

Em Castro Marim, na Praça 1º de Maio, a animação começa às 16h00, com “Zé Aníbal”, seguindo-se a atuação do Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor”.

Já Altura recebe, junto ao Mercado Municipal, a partir das 16h00 do dia 18, a animação do acordeonista Sílvio Campos, mas contará também com uma original sessão de terapia do riso, a ter lugar na junta de freguesia às 15h00. As melhores iguarias locais estarão também vão estar à venda, logo a partir das 9h00.

Na Cumeada da Alta Mora, freguesia de Odeleite, o convívio começa, no dia 12 às 9h00, com um passeio pedestre pelos montes e vales de Alta Mora, com passagem pela Ribeira do Beliche, num percurso que termina com um almoço para todos os participantes.

Com um custo de 12 euros por participante, as inscrições estão a decorrer e podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou do número 965 284 657.

Depois de almoço começa o Magusto de São Martinho, oferecido pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA) e animado pelo “Duo Inovação”. Neste convívio tem ainda lugar o Mercadinho de S. Martinho, onde se poderão encontrar as melhores iguarias locais, como o afamado pão caseiro, o mel de rosmaninho e frutos secos, e também uma rica e diversificada mostra de artesanato.

O “Dia da Castanha”, em Castro Marim, o “Mercadinho da Castanha”, em Altura, e as “Festas de S. Martinho”, em Odeleite, são iniciativas das Juntas de Freguesia locais. O XIII Convívio de S. Martinho, em Alta Mora, é organizado pela ARCDAA, com o apoio do Município de Castro Marim.

Comentários

pub