Centros Ciência Viva de Tavira e Faro promovem evento “A Guerra do Fogo: a Ciência ao Serviço da Floresta” em São Brás

Os Centros Ciência Viva de Tavira e do Algarve (Faro) promovem o evento “A Guerra do Fogo: a Ciência ao […]

Os Centros Ciência Viva de Tavira e do Algarve (Faro) promovem o evento “A Guerra do Fogo: a Ciência ao Serviço da Floresta”, no sábado, dia 25, das 16h00 às 18h30, no Museu do Traje em São Brás de Alportel.

Este evento enquadra-se num programa de debates e atividades dinamizados a nível nacional pelos Centros Ciência Viva durante a Semana da Ciência e Tecnologia, no âmbito da iniciativa promovida pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e pela Unidade de Missão para a Valorização do Interior, contribuindo para uma reflexão alargada sobre os contributos da ciência e da tecnologia para a valorização da floresta e para a prevenção dos incêndios florestais.

O Programa inclui quatro apresentações curtas, seguidas de um momento de reflexão e debate colaborativo no formato de “World Café”, que «pretende contribuir para o desenvolvimento de ideias e soluções inovadoras com base na ciência, através da participação dos cidadãos».

As apresentações curtas estarão a cargo de João Martins, Vítor Gonçalves, Maria de Belém Freitas e de um representante da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão.

Comentários

pub