Castro Marim dá apoio à Junta de Agricultores para limpar a Ribeira da Caroucha

A Câmara de Castro Marim vai apoiar a Junta de Agricultores da Junqueira com 10 mil euros, para que esta […]

A Câmara de Castro Marim vai apoiar a Junta de Agricultores da Junqueira com 10 mil euros, para que esta associação assegure a limpeza e a desobstrução da Ribeira da Caroucha, localizada na povoação da Junqueira.

Com base no protocolo assinado entre a autarquia e a Junta de Agricultores, esta associação «está a proceder à limpeza e destroçamento de matérias verdes e lenhosas no leito e margens da ribeira, bem como a desenvolver de trabalhos de regularização de fundo e taludes».

Segundo explica a Câmara de Castro Marim, a Junta de Agricultores da Junqueira «tem o objetivo de administrar, explorar e conservar a obra de beneficiação de regadios tradicionais da Ribeira da Caroucha».

A Câmara acrescenta que, «com esta iniciativa, pretende-se também incentivar a população a estar atenta, procurando manter os cursos de água mais limpos e desimpedidos, promovendo o cuidado na deposição de resíduos sólidos e a remoção seletiva de árvores caídas e infestantes, tais como silvas, que dificultem o escoamento do fluxo de água».

Comentários

pub