Casa do Povo de Santo Estêvão propõe São Martinho com “Uxía & João Gentil”, vinho novo e castanhas

Um concerto de “Uxía & João Gentil”, mas também castanhas assadas e vinho novo. Esta é a proposta da Casa […]

Foto: João Gentil, publicada no Facebook

Um concerto de “Uxía & João Gentil”, mas também castanhas assadas e vinho novo. Esta é a proposta da Casa do Povo de Santo Estêvão, em Tavira, para celebrar o São Martinho no dia 11 de Novembro, a partir das 22h00. 

 

«Uxía é considerada a grande dama da música galega e uma das maiores promotoras da sua poesia. João Gentil assume-se como um músico e acordeonista de índole sentimental, onde o acordeão flutua em melodias suaves e românticas. Estes dois artistas juntaram-se para recriar o repertório para acordeão e voz. E assim se uniu a afinidade e a paixão comum num novo projeto, a ser desfrutado em ambiente intimista», diz a Casa do Povo de Santo Estêvão.

Esta será «uma viagem musical por Brasil, Argentina, Portugal e Galiza que nos leva ao vira, o alalá, o tango e o fado irmanando as quatro culturas». O repertório inclui alguns temas inéditos, recriações de clássicos e canções do álbum, de João Gentil, “ConLatinidade”, gravado em Buenos Aires numa das suas tournées pela América Latina».

O programa “Outonalidades”, do qual fazem parte estes “Serões de Outono”, é uma organização conjunta da Casa do Povo de Santo Estêvão com a Associação D´Orfeu de Águeda e conta com o apoio do Municipio de Tavira e da Freguesia de Santo Estêvão e Luz de Tavira.

Comentários

pub