Canções de Natal visitam as diferentes freguesias de Loulé até 17 de Dezembro

As freguesias do concelho de Loulé vão ser “invadidas” por canções de Natal, a partir de sábado, dia 2, e […]

As freguesias do concelho de Loulé vão ser “invadidas” por canções de Natal, a partir de sábado, dia 2, e até ao dia 17 de Dezembro, durante os fins-de-semana. Músicos do Teatro Nacional de São Carlos a Orquestra Clássica do Sul e vários grupos corais da região vão dar música aos louletanos e a quem visitar o concelho, numa iniciativa promovida pela Câmara de Loulé.

No dia 2 de Dezembro, o agrupamento Filomúsica, composto por cantores e músicos do Teatro Nacional de São Carlos, atua na Igreja Matriz de Loulé, às 16h00.

Também no sábado e à mesma hora o Grupo Coral de Tavira e Quarteira vai estar em Boliqueime, na Igreja de S. Sebastião, repetindo “a dose” no dia seguinte, 3 de Dezembro, às 16h00, desta feita na Igreja de Nossa Senhora da Glória, em Benafim.

Também no domingo, o Grupo Musical de Santa Maria, de Faro, apresenta um concerto na Igreja de Santa Rita, na Tôr, às 16h00.

Esta formação musical farense voltará a Loulé no dia 9 de Dezembro, às 14h00, para protagonizar um concerto de Natal no Lar de Idosos da Casa do Povo do Ameixial/Grupo Desportivo Ameixialense.

O Conjunto Coral do Conservatório de Música de Loulé também se juntará a esta festa, com concertos na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Alte, e na Igreja de S. João da Venda, em Almancil, às 16h00 de dia 9 e às 11h00 de dia 10, respetivamente.

Também no dia 10 de Dezembro, a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Querença, dia 10, pelas 16h00, acolhe o Coro da Universidade Sénior de Loulé, que atuará a partir das 16h00.

No sábado seguinte, 16 de Dezembro, o Angelicus Duo, «que alia à voz as sonoridades da harpa, através de elementos do Teatro Nacional de São Carlos», vai estar às 15h00 na Igreja de S. Francisco. No mesmo dia, o Grupo Musical de Santa Maria atua em Salir, na Igreja de São Sebastião, às 16h00.

O encerramento da iniciativa “Canções de Natal” acontece a 17 de Dezembro, com um concerto da Orquestra Clássica do Sul na Igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira. Esta iniciativa tem lugar no dia 17, pelas 16h00.

Comentários

pub