Bombeiros Sapadores de Faro comemoram 135 anos

Os Bombeiros Sapadores de Faro comemoram, a 1 de Dezembro, o seu 135º aniversário, com um programa de celebrações durante […]

Os Bombeiros Sapadores de Faro comemoram, a 1 de Dezembro, o seu 135º aniversário, com um programa de celebrações durante todo o dia.

As comemorações começam às 9h00, com o hastear das bandeiras no quartel da unidade.

Às 9h30 serão lembrados aqueles que já partiram, com uma romaria ao cemitério para uma homenagem aos bombeiros falecidos.

O programa prossegue com um desfile pelas ruas da cidade, às 10h30, em direção aos Paços do Município, local onde as entidades serão recebidas por Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, às 11h00.

A sessão comemorativa do 135º aniversário do Corpo de Bombeiros Sapadores terá o seu início às 11h30, no salão nobre da Câmara Municipal.

«Neste momento das comemorações haverá lugar à distinção dos bombeiros mais antigos e das empresas e entidades que se têm evidenciado no apoio ao trabalho dos nossos soldados da paz», diz a Câmara de Faro.

Ainda no âmbito destas celebrações será, esta terça-feira, dia 21, às 21h00, inaugurada, no Fórum Algarve, uma exposição sobre a história da corporação, composta por materiais, documentos, equipamentos e viaturas antigas

Comentários

pub