Autódromo do Algarve garante regresso do Campeonato do Mundo de Superbike em 2018

O Campeonato do Mundo de Superbike volta, em 2018, ao Autódromo Internacional do Algarve, depois do sucesso deste ano, com […]

Jonathan Rea – Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

O Campeonato do Mundo de Superbike volta, em 2018, ao Autódromo Internacional do Algarve, depois do sucesso deste ano, com a presença de 42 mil espectadores.

O calendário provisório, divulgado pela Dorna, no dia em que o circuito algarvio celebra mais um ano de existência, assinala o regresso a Portugal do maior campeonato de motociclismo a decorrer no país, de 14 a 16 de Setembro do próximo ano.

O FIM Superbike World Championship, presença habitual desde a inauguração do circuito, a 2 de Novembro de 2008, volta a Portimão com emocionantes corridas nas categorias de Superbike, Supersport, Superport 300 e SuperStock1000.

«Depois de um ano de muitas conquistas, é com enorme orgulho que o Autódromo Internacional do Algarve regista, mais uma vez, o regresso da prova mais acarinhada pelo circuito, mais uma confirmação de um calendário recheado de eventos para 2018», salientam os responsáveis pelo circuito algarvio.

Em nove anos de existência, o Autódromo do Algarve «soma cada vez mais prémios e reconhecimento de grandes marcas de renome mundial».

Desde 2008, já foram muitos os campeonatos internacionais que escolheram o circuito algarvio para palco das suas competições mundiais, em cerca de 70 provas.

Em 2017, o Autódromo do Algarve registou novamente uma elevada taxa de ocupação, de perto de 90%, «voltando a afirmar-se como um dos melhores circuitos do mundo».

Entre provas nacionais e internacionais, testes de equipas e apresentações mundiais, o AIA é «cada vez mais a primeira escolha de reconhecidas marcas, que preferem o traçado e sol algarvio para os seus eventos».

O Autódromo Internacional do Algarve afirma orgulhar-se de estar «em pleno funcionamento e desenvolvimento, sempre com o objetivo de melhorar e proporcionar a todos os que o visitam uma experiência única».

E os responsáveis pela pista algarvia anunciam: «Esperam-se muitas novidades em 2018, ano em que o circuito irá registar o seu 10º aniversário».

Comentários

pub