Atividades na Piscina de Castro Marim começam em Dezembro

A Piscina Municipal de Castro Marim já reabriu, após obras de melhoramento, e as atividades regulares começam em Dezembro.  Segundo […]

A Piscina Municipal de Castro Marim já reabriu, após obras de melhoramento, e as atividades regulares começam em Dezembro. 

Segundo a Câmara de Castro Marim, esta piscina «foi encerrada em resultado de uma não conformidade registada nas análises periódicas, mas, dado o reconhecimento de algumas debilidades construtivas e problemas que se prendiam com o uso, cada vez mais frequente, das instalações, a Câmara Municipal de Castro Marim optou por realizar intervenções de vária ordem no equipamento».

Além da utilização escolar (a partir dos 4 anos) e do público em geral (de segunda-feira a sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00), a Piscina Municipal de Castro Marim vai oferecer atividades que procuram abranger as várias faixas etárias e os interesses dos munícipes.

Por exemplo, “Ao Ritmo dos 60” destina-se à população residente no concelho, com idade superior a 55 anos, e é de caráter gratuito.

O objetivo principal «é promover a saúde e manter a autonomia durante o envelhecimento que, cada vez mais, caracteriza a nossa população. Atualmente, o programa abrange cerca de 120 munícipes, organizados em turmas, em função da sua área de residência, uma vez que a autarquia disponibiliza transporte aos interessados», diz a Câmara de Castro Marim.

Esta iniciativa realiza-se à segunda-feira e quarta-feira, das 10h30 às 11h20, para habitantes de Altura, e à terça-feira e quinta-feira, no mesmo horário, para residentes em Odeleite e Azinhal.

Já o horário das 11h30 às 12h20 é destinado, às segundas-feiras e quartas-feiras, para habitantes de Castro Marim, e às terças-feiras e quintas-feiras para independentes.

Outra das atividades das piscinas será a escola de natação, que se destina a maiores de 4 anos, e tem como principal objetivo a adaptação ao meio aquático e a aprendizagem das diferentes técnicas de natação.

«Esta atividade considera-se bastante benéfica por promover o desenvolvimento físico e emocional da criança a vários níveis do seu desenvolvimento biológico, bem como na formação da sua personalidade», diz a autarquia.

Por fim, o “Encontro para Bebés” tem como objetivo colmatar a inexistência de uma aula para bebés (a partir dos 6 meses) e crianças até aos 4 anos de idade, pelo que foi desenvolvida esta iniciativa, de caráter mensal. As inscrições já estão abertas.

Para mais informações sobre as atividades clique aqui. 

Comentários

pub