Associação Turismo do Algarve acredita que vai ser batido novo recorde de número de voltas de golfe

«Acreditamos que iremos bater um novo recorde [de número de voltas de golfe] até ao final do ano». Esta é […]

Créditos: Depositphotos

«Acreditamos que iremos bater um novo recorde [de número de voltas de golfe] até ao final do ano». Esta é a convicção de Dora Coelho, diretora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA). 

É que, atualmente, o Algarve já representa «cerca de 70% do total nacional de voltas de golfe, um número que comprova a relevância e o peso que este produto assume no turismo da região e do país», diz a ATA.

Depois de, em 2016, ter sido batido o recorde de número de voltas de golfe realizadas na região, com um número próximo do 1,3 milhões (o que representou um aumento de mais de 10% face aos valores registados em 2015), «os indicadores de 2017 revelam-se promissores para o Algarve, na medida em que esta tendência de crescimento se mantém»

De acordo com os números avançados pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a entidade oficial responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos, foi já registado até Outubro deste ano um total de cerca de 1, 17 milhões de voltas nos campos de golfe da região (dados disponibilizados pela Algarve Golfe), um número que representa um aumento de 4,6% face ao período homólogo do ano anterior.

«Acreditamos que iremos bater um novo recorde até ao final do ano. Este crescimento exponencial que o Algarve tem vindo a registar desde 2014, vem validar a eficácia da forte estratégia de promoção que temos vindo a desenvolver em parceria com o setor privado da indústria de turismo de golfe, cuja persistência e capacidade de recuperação, depois de ter passado por anos difíceis, é de louvar», frisa Dora Coelho.

O golfe tem uma importância estratégica para o Algarve, «na medida em que contribui, de forma significativa, para a captação de visitantes estrangeiros, afirmando-se como uma alternativa forte e eficaz no combate à sazonalidade e à elevada dependência que o destino ainda revela face ao produto “sol e praia”», diz a ATA.

«Contando, neste momento, com mais de 40 campos de golfe, dispersos pela região e com diferentes características, o Algarve reúne um conjunto de condições ímpares que lhe permitem posicionar-se como o destino de golfe nº1 da Europa, com destaque para a qualidade das infraestruturas e para o bom clima que permite a prática desta modalidade ao longo de todo o ano», acrescenta.

«Entendemos que o sucesso da estadia no Algarve vai além da prática de golfe em campos de excelência, abrangendo igualmente a receção acolhedora que os nossos visitantes podem esperar, a qualidade do alojamento e a enorme diversidade de opções em termos de atividades e de produtos complementares que têm à sua disposição longe dos campos de golfe. Neste sentido, é nosso objetivo garantir que qualquer visita ao Algarve seja a melhor experiência de férias possível para todos os nossos turistas», explica Dora Coelho.

De acordo com os últimos dados do INE, «o Algarve é o principal destino turístico nacional, com quase 14 milhões de dormidas (o equivalente a 34,6% do total das dormidas em Portugal) e a região com mais dormidas de estrangeiros (37% face ao resto do país, o correspondente a um valor de 10,7 milhões de dormidas), segundo a análise de indicadores relativos ao período de Janeiro a Agosto de 2017».

Comentários

pub