António Bota é o novo presidente da Resialentejo

António Bota é o novo presidente do Conselho de Administração da Resialentejo, a empresa intermunicipal responsável pelo sistema de gestão […]

António Bota é o novo presidente do Conselho de Administração da Resialentejo, a empresa intermunicipal responsável pelo sistema de gestão e tratamento de resíduos urbanos de oito municípios do distrito de Beja. 

Esta empresa também tem a seu cargo a gestão de um aterro sanitário para deposição e equipamentos para tratamento de resíduos urbanos e recicláveis e um canil e gatil intermunicipal.

 

Os resultados das últimas eleições autárquicas, onde o Partido Socialista obteve a presidência da maioria das Câmaras Municipais do Baixo Alentejo, originaram a que a Resialentejo tivesse novos decisores.

Assim, António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, assume a presidência desta empresa, partilhada com Beja e Ourique, tendo na Assembleia Geral os municípios de Moura, Barrancos e Mértola.

Um dos grandes objetivos da nova administração «é o saneamento dos problemas financeiros da Resialentejo, a modernização dos equipamentos, bem como a inovação de serviços e práticas a implementar nos municípios, desde soluções para a recolha e o tratamento de resíduos comuns, até aos recicláveis», diz a Câmara de Almodôvar.

A sustentabilidade económica e funcional da Resialentejo «é uma das tarefas mais exigentes e um dos maiores desafios para o novo presidente, tendo em conta que o sucesso da empresa é também parte do sucesso dos oito municípios associados em termos de higiene e saúde pública», conclui.

Comentários

pub