Águas do Alentejo investe 2,6 milhões na melhoria do abastecimento de água no Baixo Alentejo

A Águas do Alentejo vai investir 2,6 milhões de euros no reforço do abastecimento de água aos concelhos de Mértola, […]

A Águas do Alentejo vai investir 2,6 milhões de euros no reforço do abastecimento de água aos concelhos de Mértola, Barrancos, Moura e Serpa.

A empreitada já foi adjudicada e deverá durar 450 dias. A sua execução permitirá «reforçar a continuidade do serviço de abastecimento de água ao concelho de Serpa, estender o abastecimento a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Enxoé aos concelhos de Moura e de Barrancos e ainda reforçar a adução de água a Mértola», segundo a empresa Águas Públicas do Alentejo.

A Câmara de Mértola, por seu lado, salienta que a empreitada permitirá «melhorar a qualidade da água» distribuída. É que, atualmente, a água proveniente do Enxoé apenas chega à margem esquerda do concelho e à vila de Mértola.

Com a obra agora lançada, a água da ETA chegará a todo o território deste município e também às populações de Barrancos e Moura, que «são atualmente servidas por captações subterrâneas, pouco produtivas e com problemas de qualidade», segundo a empresa.

Paralelamente, a Águas do Alentejo lançou um concurso para a ampliação e melhoramento das etapas processuais da ETA do Enxoé, uma obra com um custo previsto de 4,85 milhões de euros.

Comentários

pub