Água de Faro certificada pela primeira vez com selo de excelência

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) atribuiu, pela primeira vez, à empresa municipal FAGAR, o Selo […]

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) atribuiu, pela primeira vez, à empresa municipal FAGAR, o Selo de Qualidade Exemplar da água para consumo humano. A entrega da distinção decorreu a 8 de Novembro, em cerimónia realizada em Lisboa.

Esta «é a primeira vez que o Município de Faro é distinguido pela qualidade de excelência da sua água», salienta a autarquia da capital algarvia.

O prémio distingue as entidades que, durante o ano de 2016, «cumpriram exemplarmente os requisitos legalmente exigidos para o controlo de qualidade da água». A FAGAR obteve 100% de cumprimento dos valores recolhidos mediante análises efetuadas à qualidade da água, cujos resultados são verificados por laboratório independente.

Para Paulo Gouveia da Costa, presidente do Conselho de Administração da FAGAR, «a atribuição desta distinção, pela primeira vez, é por um lado o reconhecimento da competência técnica dos trabalhadores da empresa, mas também, por outro lado, o resultado de um planeamento correto e rigoroso, traçado nos últimos 4 anos, e que começou gradualmente a traduzir-se em resultados positivos».

Por seu lado, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, salienta que «esta distinção prestigia muito o Concelho de Faro, mas é sobretudo uma garantia para a população farense da qualidade da nossa água. Acrescentou ainda Rogério Bacalhau que “este prémio confere agora maior responsabilidade à FAGAR, EM, no sentido de procurar manter os níveis de qualidade de água que tem vindo a alcançar e que tanta confiança nos dão».

Comentários

pub