Vitorino e Flor de Sal juntam-se para concerto no Cine-Teatro Louletano

Um concerto inédito, que vai juntar Vitorino Salomé e a sua banda ao duo Flor de Sal, comporto por Ana […]

Um concerto inédito, que vai juntar Vitorino Salomé e a sua banda ao duo Flor de Sal, comporto por Ana Figueiras e Zé Francisco, realiza-se no próximo dia 31 de Outubro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé.

De acordo com a Câmara de Loulé, o «Cine-Teatro continua assim a apostar no lançamento de novos desafios a projetos musicais locais, juntando-os a reconhecidos nomes do panorama nacional».

Desta vez, privilegia-se o universo da música tradicional e da world music, propondo o encontro entre o duo Flor de Sal e Vitorino, «num diálogo em que será reinventado o repertório de ambos, bem como afinidades e influências comuns».

«Composta por cristais leves, em forma de palheta, de uma brancura extrema, esta flor forma-se na superfície das pequenas peças da salina. A sua grande vantagem é o sabor que desperta nos alimentos (em vez do insípido sal refinado), afinando temperos e apurando prazeres».

Trazida à luz da nossa realidade, e inspirada por esta paisagem intemporal espalhada pelas terras algarvias, nasce o projeto “Flor de Sal”. Um duo que começou em 2014 e que dois anos depois fez a apresentação oficial do seu primeiro disco “Flor de Sal” no Cine-Teatro Louletano.

Zé Francisco, assumindo-se como cantautor e contador de histórias ligadas ao mar, à sua faina, à nostalgia e ao amor que ele inspira, faz-se acompanhar da flautista Ana Figueiras, que com a sua experiência na área da música clássica e antiga, seu talento e afeto, «contribui para uma interpretação fresca e inspiradora, não só da música de cariz tradicional portuguesa, mas também desta miscelânea de sabores que resulta na fusão entre diferentes géneros de músicas do Mundo», diz a Câmara de Loulé.

O concerto tem a duração aproximada de 90 minutos, destina-se a maiores de 6 anos e os bilhetes custam 10 euros, passando para 8 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável a este evento. Os bilhetes podem ser comprados aqui.

Este é um concerto integrado no ciclo musical “O Longe é Aqui” (VIII).

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

 

Comentários

pub