Sérgio Martins quer «mais e melhor para a Freguesia de Santa Bárbara de Nexe»

«Queremos mais e melhor para a Freguesia de Santa Bárbara de Nexe». Sérgio Martins tomou posse, na passada segunda-feira, 16 […]

Alexandre Bilhau, Sérgio Martins e Emiliano Guerreiro

«Queremos mais e melhor para a Freguesia de Santa Bárbara de Nexe». Sérgio Martins tomou posse, na passada segunda-feira, 16 de Outubro, para mais um mandato como presidente daquela Junta de Freguesia do concelho de Faro.

O autarca eleito pela CDU disse ainda que trabalhará para pavimentar estradas, caminhos e para melhorar o apoio às associações e às charolas.

No seu discurso de tomada de posse, Sérgio Martins anunciou que a Junta de Freguesia trabalhará, «com dedicação, para cumprir o nosso programa», do qual constam ideias como a redução da velocidade automóvel e melhoramento dos passeios, o embelezamento dos sítios da freguesia ou a criação de um polidesportivo e do Centro Cultural de Bordeira.

A isto junta-se, ainda, desenvolver novas iniciativas culturais e contratualizar a delegação de verbas e competências da Câmara Municipal para a Junta de Freguesia.

«Só com a descentralização de verbas e competências da Câmara para as Juntas de Freguesia de Faro será possível as Juntas darem respostas a muitas pequenas e médias obras necessárias para a melhoria das condições de vida», disse.

«No caso da Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, consideramos inteiramente justo que a Câmara descentralize 200 mil euros por ano, porque as nossas casas e os habitantes da Freguesia pagam por ano 3 milhões de euros de Imposto Municipal de Imóveis», acrescentou.

Sérgio Martins acrescentou que «estaremos sempre disponíveis para trabalhar com todos os que se apresentem com justiça e lealdade».

«Temos um programa para cumprir e afirmamos que a Freguesia de Santa Bárbara de Nexe tem futuro», concluiu o autarca.

Nas Eleições Autárquicas de 1 de Outubro, a lista da CDU alcançou 54% dos votos para a Assembleia de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe.

Nesta cerimónia, tomou posse como tesoureiro Alexandre Bilhau e como secretário Emiliano Ciriaco Guerreiro.

 

Comentários

pub