PSP de Lagos detém traficante que ocuparia «um nível elevado na hierarquia»

Um homem que ocuparia «um nível elevado na hierarquia do tráfico», foi detido ontem, dia 18 de Outubro, pela PSP […]

Um homem que ocuparia «um nível elevado na hierarquia do tráfico», foi detido ontem, dia 18 de Outubro, pela PSP de Lagos, numa operação que culminou uma investigação de vários meses.

O suspeito de tráfico de droga foi surpreendido na via pública com 59 doses de cocaína e 15 doses de heroína na sua posse, uma ínfima parte do produto que viria depois a ser descoberto na sua casa: 19.800 doses de heroína e 6700 doses de cocaína.

A droga, segundo apurou o Sul Informação, tinha um elevado grau de pureza.

Na operação, cujo alvo era este alegado traficante de droga, um cidadão estrangeiro de 32 anos, foram ainda apreendidos perto de 3500 euros em dinheiro (300 quando o homem foi detido, mais 3075 na sua habitação), uma balança de precisão, vários artigos usados na preparação e acondicionamento do estupefaciente, diversos telemóveis, um cofre e material informático.

Segundo a PSP, o detido tinha «uma conduta discreta, acreditando-se estar num nível elevado na hierarquia do tráfico», o que leva esta força policial a afirmar que deu «um rude golpe» neste tipo de criminalidade. O suspeito abasteceria outros traficantes do Barlavento Algarvio.

O detido foi presente a tribunal esta quinta-feira, para saber quais as medidas de coação que lhe serão aplicadas.

Comentários

pub