Primeiro filme do mundo inteiramente pintado à mão é exibido em Lagos

O filme “A Paixão de Van Gogh” vai estar em exibição no Algarcine de Lagos, a partir de 26 de […]

O filme “A Paixão de Van Gogh” vai estar em exibição no Algarcine de Lagos, a partir de 26 de Outubro. Este é «o primeiro filme do mundo totalmente pintado à mão».

A película, com argumento e realização de Dorota Kobiela e Hugo Welchman, mostra «uma investigação à vida e controversa morte de Vincent Van Gogh, contada através das suas pinturas e dos que com ele privaram».

Para criação do filme foram pintadas 62450 telas a óleo por 125 pintores do mundo inteiro e foram necessários sete anos para a sua produção.

A sinopse do filme conta que «Joseph Roulin é o carteiro que Van Gogh pintou e com quem estreitou amizade. Não se convencendo da teoria do suicídio do pintor, envia o seu filho Armand entregar a última carta que o artista havia dirigido ao irmão, Theo».

No entanto, Armand «quando descobre que o irmão tinha morrido pouco depois de Vincent, começa uma série de encontros com as várias personagens que cruzaram a vida do artista antes de ele morrer. Quanto mais pessoas ouve, mais a teoria do suicídio lhe parece infundada. A quem poderá ele entregar a carta, quando todos parecem culpados da morte do pintor?».

Comentários

pub