Portimonense desperdiça vantagem de três golos e empata em Guimarães

O Portimonense empatou, esta segunda-feira à noite, com o Vitória de Guimarães (3-3), numa partida em que a entrada forte […]

Nakajima voltou a marcar | Foto de arquivo | Nelson Inácio

O Portimonense empatou, esta segunda-feira à noite, com o Vitória de Guimarães (3-3), numa partida em que a entrada forte dos algarvios se traduziu em três golos nos primeiros 30 minutos. Os vimaranenses não baixaram os braços e, a dois minutos dos 90, conseguiram igualar o marcador.

O Vitória de Guimarães até foi a primeira equipa a introduzir a bola na baliza, logo aos 6 minutos, mas o árbitro anulou o golo por fora de jogo de Rafael Martins.

O Portimonense pressionava alto e foi depois de uma recuperação de bola a meio campo que surgiu o primeiro golo, aos 15 minutos. Fabrício fez um passe a “rasgar” para Nakajima e o japonês, muito rápido, ganhou metros, tirou um adversário da frente, e rematou em arco para o 0-1.

A equipa da casa não conseguiu reagir e, quatro minutos depois, foi Paulinho que, com um grande passe de trivela, isolou Fabrício. Este, à saída de Miguel Silva, picou a bola com classe para o fundo das redes.

O 0-3 surgiu aos 30 minutos, novamente numa recuperação de bola a meio campo. Desta vez foi Pedro Sá que, à entrada da área, rematou forte e cruzado para o golo.

O Vitória de Guimarães carregou em busca do golo e, aos 42′, Raphinha, num remate de ressaca na zona da meia-lua disparou para as redes de Ricardo Ferreira.

A equipa vimaranense entrou forte na segunda metade, empurrou o Portimonense para a sua área, mas só ao minuto 83, conseguiu marcar por intermédio de Rafael Martins. Ricardo Ferreira negou o golo à primeira mas, na recarga, o avançado conseguiu mesmo marcar.

O golo galvanizou o Vitória que viria a empatar aos 88 minutos. Após cruzamento da direita de Hernâni, Raphinha surgiu ao segundo poste para emendar.

Até ao final, o Portimonense ainda teve duas oportunidades para repor a vantagem, ambas por Fabrício, mas, na primeira, o jogador alvinegro atirou ao lado e, na segunda, Miguel Silva negou o 3-4 com uma grande defesa.

O conjunto algarvio pontuou fora de casa pela primeira vez, e está no 14º lugar da tabela classificativa, com 8 pontos.

Comentários

pub