Palestra de antigo aluno do Piaget de Silves relembra atentado de Londres

O enfermeiro Carlos Pinto, que se formou no Instituto Piaget de Silves, vai dar uma palestra no próximo dia 27 […]

O enfermeiro Carlos Pinto, que se formou no Instituto Piaget de Silves, vai dar uma palestra no próximo dia 27 de Outubro, às 11h00, no auditório do Piaget de Silves, em que relembra os momentos que passou no atentado de Londres a 3 de Junho deste ano.

Na palestra “Emergência: como atuar?”, Carlos Pinto abordará então as experiências vividas naquele atentado, falando da sua prática profissional em situações de stress e crise.

 

Carlos Pinto trabalha atualmente numa unidade de cuidados intensivos de um hospital privado, no centro de Londres.

«No dia 3 de Junho deste ano, durante um atentado em Londres, destacou-se pela sua coragem na assistência a uma das vítimas e na resistência revelada», diz o Piaget de Silves.

Em declarações feitas ao Jornal de Notícias, Carlos Pinto disse que viu um «homem de pele escura e barba negra a gritar e a impedir a saída das pessoas do restaurante».

Não se lembra de muita coisa, contudo, «a reação das pessoas foi atirar cadeiras e copos ao atacante, que recuou um ou dois metros e o restaurante conseguiu fechar o portão». Ele e uma amiga prestaram os primeiros socorros a uma jovem que «tinha uma ferida profunda no tórax e perdeu cerca de meio litro de sangue».

A entrada é livre.

Comentários

pub