Outono vai ser musical nos campi da Universidade do Algarve

Um quarteto de cordas da Orquestra Clássica do Sul vai lançar o ciclo “Outono Musical no Campus” da Universidade do […]

Um quarteto de cordas da Orquestra Clássica do Sul vai lançar o ciclo “Outono Musical no Campus” da Universidade do Algarve com o concerto que protagonizará amanhã, dia 12 de Outubro, às 19h00, no Auditório da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, no Campus da Penha da instituição, em Faro.

Este é o primeiro de dois concertos que estão já agendados, o segundo dos quais acontecerá a 16 de Novembro no Anfiteatro Verde do Campus de Gambelas (Faro), à mesma hora. Ambos os espetáculos são abertos a toda a população e de entrada livre, ainda que sujeitos à lotação da sala.

Amanhã, subirá ao palco um quarteto formado por Emil Chitakov (violino), Emilian Petrov (violino), Angela Silva (viola) e Pedro Silva (violoncelo), para protagonizar o concerto de câmara “Inspirações Barrocas”.

Do alinhamento fazem parte as peças “Adagio e Fuga em Dó Menor, Kv 546”, de Mozart, a abertura da suite “Burlesque de Quixotte”, de Telemann, e a “Sinfonia Simples, Op.4”, de Britten.

Em Novembro, a Orquestra Clássica do Sul escolhe novos protagonistas para um concerto de câmara que juntará temas de Bach, Mozart e Haydn e Süssmayr.

Comentários

pub