Orquestra Clássica do Sul dá concerto no Cine-Teatro Louletano

A Orquestra Clássica do Sul dá um concerto no próximo dia 19 de Outubro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, em […]

A Orquestra Clássica do Sul dá um concerto no próximo dia 19 de Outubro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé.

Assim, a Orquestra Clássica do Sul e a Câmara Municipal de Loulé promovem a quarta edição do ciclo “Loulé Clássico” no Cine-Teatro Louletano.

«Ao longo da história da música existiram sempre grandes centros de criação que serviram de modelo para a evolução musical a nível mundial: os países do Sul da Europa, no Renascimento, a “Escola Vienense” no Classicismo, a França, no período Impressionista, entre outros exemplos», enquadra a autarquia louletana.

Com este novo ciclo «não se pretende apartar nem isolar as diferentes tendências e escolas “nacionalistas”, mas sim proporcionar uma visão alargada e integrada da produção artística mundial, para que a Arte seja entendida também como uma plataforma de partilha e comunicação entre as nações», explica.

Este concerto em particular será dedicado ao Reino Unido, com a participação especial da solista Jennifer Pike (violino) e sendo a Orquestra conduzida pelo Maestro Titular Rui Pinheiro. O programa é composto por peças de Sir W. Sterndale Bennett, R. Vaughan Williams e F. J. Haydn.

O espetáculo tem a duração de 70 minutos e os bilhetes custam 8 euros, sem descontos aplicáveis, e podem ser comprados aqui. 

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

Comentários

pub