Olhanense perde com o Benfica e é eliminado da Taça de Portugal

O Olhanense perdeu por 1-0 frente ao Benfica em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, […]

O Olhanense perdeu por 1-0 frente ao Benfica em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, disputado este sábado, 14 de Outubro. Os algarvios ainda tentaram, mas o sonho de eliminar os detentores do troféu caiu por terra. 

Um início de jogo mais frenético era quase impossível. Apenas dois minutos depois de Bruno Paixão ter apitado para o começo da partida, o Olhanense teve uma oportunidade de golo flagrante. O extremo Januário ganhou uma bola divida com Grimaldo e ficou frente a frente com o guarda-redes do Benfica.

O golo parecia (quase) certo, mas Svilar saiu rapidamente da baliza e conseguiu parar o remate de Januário, numa grande defesa.

Não marcou o Olhanense… marcou o Benfica, logo aos 3 minutos. E que golo!

Gabriel Barbosa conseguiu desmarcar-se da defesa adversária, que pareceu ficar à espera que fosse assinalado fora de jogo, e, com um chapéu, fez a bola passar por cima de Cleber Santana que se limitou a ver a bola entrar na baliza.

Numa primeira parte “morna”, o Benfica pareceu, ainda assim, ter sempre o jogo dominado. Aos 11 minutos foi Rafa com uma boa oportunidade para ampliar o marcador, mas Pedro Albino tirou em cima da linha de golo. Na outra baliza, o endiabrado Jefferson (parecia uma flecha a correr pelos flancos) rematou um pouco acima da barra da baliza de Svilar, aos 21 minutos.

Até ao intervalo, a melhor oportunidade voltou a ser do Benfica, aos 39 minutos. Ruben Dias rematou, dentro da área, mas à figura de Cleber.

Na segunda parte, foi o Olhanense a ter a primeira hipótese de restabelecer o marcador. Jefferson arrancou pela ala, Douglas ficou a “ver passar” e o extremo do Olhanense serviu, no meio, Léleco, que rematou ao lado.

Do lado do Benfica, Diogo Gonçalves teve uma oportunidade de golo soberana, aos 65 minutos. Quando o jogo estava com pouca história para contar, foi o jovem português a despertar as bancadas do Estádio Algarve com um remate de longe a acertar em cheio na trave.

Nos minutos finais, o Olhanense ainda pressionou o Benfica, mas a equipa algarvia acabaria mesmo por ser eliminada da Taça de Portugal.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 

Comentários

pub