Olhanense-Benfica afinal joga-se no Estádio Algarve

O jogo Olhanense-Benfica, da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, a realizar-se no dia 14 de Outubro, às 19h00, afinal […]

O jogo Olhanense-Benfica, da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, a realizar-se no dia 14 de Outubro, às 19h00, afinal vai disputar-se no Estádio Algarve, e não no José Arcanjo, como estava inicialmente previsto. 

O clube algarvio justifica esta decisão ao dizer que tal «visa proteger e promover o futebol português», uma vez que se tornou impossível «dotar, em tempo útil», o José Arcanjo «das condições de segurança e de conforto para um espetáculo desta grandeza e importância».

Tanto Olhanense como Benfica concordaram em que o jogo fosse disputado no Estádio Algarve.

Luís Torres, da SAD do emblema de Olhão, explicou ao Sul Informação que o grande causador da mudança de estádio foi a «falta de tempo» para as obras necessárias. «São 12 dias que separam a data do sorteio e o jogo. Não tínhamos a certeza de que tudo estivesse pronto a tempo», explicou.

As obras que teriam de ser feitas eram na bancada nascente, atrás de uma das balizas, que seria ocupada por adeptos do Benfica. Também o relvado teria de ser alvo de trabalhos.

O Olhanense chegou a pedir ajuda aos adeptos para estas intervenções, mas… ninguém compareceu. «Acreditámos que podíamos ter adesão, mas isso não aconteceu», disse Luís Torres.

Ainda assim, aquele membro da SAD considerou ao nosso jornal que seria «uma boa prenda para a cidade e para os olhanenses receber o Benfica». Tal não vai acontecer, mas Luís Torres espera que os adeptos do clube algarvio «compareçam e apoiem» o Olhanense, mesmo que a alguns quilómetros da cidade.

Quanto ao jogo, o «Benfica tem mais qualidade individual, mas, às vezes, nem sempre o melhor ganha», disse. Ou seja: há esperança que o Olhanense possa “fazer a gracinha” frente à equipa de Rui Vitória, que até atravessa um mau momento.

Os bilhetes para o jogo ainda não estão à venda, nem há previsão, ainda, de quando vão estar.

Comentários

pub