Odemira declara Relevante Interesse Municipal de central fotovoltaica da Galp

A Declaração de Projeto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica em Odemira foi aprovada por […]

A Declaração de Projeto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica em Odemira foi aprovada por unanimidade pela Câmara e pela Assembleia Municipal deste concelho.

Segundo a Câmara de Odemira, a Galp Power pretende instalar uma central fotovoltaica «na zona sul do concelho, próximo do aglomerado rural da Choça, na freguesia de São Teotónio, uma área que não está inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, nem nos Sítios da Rede Natura 2000».

«A pretensão representa um considerável acréscimo do contributo para o desenvolvimento sustentável do concelho, no caminho para uma economia com menos carbono», considerou a autarquia.

Esta declaração «não significa qualquer compromisso vinculativo por parte da autarquia e não dispensa o necessário procedimento de licenciamento», mas é requisito para a obtenção de licença de produção, a emitir pela Direção Geral de Energia e Geologia.

Comentários

pub