Obras ajudam a melhorar Casa da Música de Castro Marim

As obras de melhoria da Casa da Música de Castro Marim já estão concluídas. O edifício é, atualmente, a sede […]

As obras de melhoria da Casa da Música de Castro Marim já estão concluídas. O edifício é, atualmente, a sede da Banda Musical Castromarinense, que ganhou um espaço mais de acordo com as suas necessidades, após esta intervenção da Câmara Municipal.

«Os trabalhos incidiram na transformação das duas salas do segundo piso do edifício num único espaço, mais amplo e que servisse as necessidades da Banda Filarmónica, que passará agora a usar esta área para a escola de música. Além da demolição das antigas estruturas, toda a iluminação foi substituída por LED, com menores consumos energéticos», descreveu a Câmara de Castro Marim.

A autarquia acrescentou que a intervenção nesta infraestrutura não irá ficar por aqui, estando já «em execução um projeto para solucionar um antigo problema de infiltrações».

Esta obra, frisou a Câmara, insere-se no investimento que tem feito na formação musical, «quer a nível profissional, quer a nível de públicos, valorizando os benefícios da música para os cidadãos e para a oferta cultural do concelho».

«Iniciativas como estas, de valorização do património e dos recursos locais, abrem caminho à sustentabilidade económica, mas são sobretudo um grande estímulo social, reforçando a identidade e a autoestima da comunidade e potenciando assim uma maior e unificada projeção do território», considerou o presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral.

Comentários

pub