Martim Longo recebe mais uma Feira da Perdiz

Colóquios, exposições de espécies cinegéticas, artesanato ou gastronomia com destaque para os pratos à base de caça são alguns dos […]

Colóquios, exposições de espécies cinegéticas, artesanato ou gastronomia com destaque para os pratos à base de caça são alguns dos atrativos da X Feira da Perdiz, a realizar-se nos dias 11 e 12 de Novembro, no Pavilhão Municipal de Martim Longo (Alcoutim). 

Na feira estarão presentes empresas e associações do setor, onde o visitante poderá disfrutar de um variado leque de atividades como falcoaria, concursos de cães, um workshop de obediência e socialização canina ou animação musical.

Nas tasquinhas será então possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região desta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.

«A tradição da caça em Portugal remonta muito atrás no tempo, mas começou a tornar-se cada vez mais comum e elegante no final do século XIX, sendo um dos desportos mais genuinamente praticados na Península Ibérica e com grande expressão no Município de Alcoutim, contribuindo, para a dinamização e animação do município», diz a Câmara Municipal local.

Alcoutim tem duas zonas de Caça Municipais, 14 zonas de caça turísticas e 28 zonas de caça associativas.

Este ano, a Feira da Perdiz acolhe as terceiras Jornadas Técnicas Opuntia ficus-indica de Alcoutim, com um programa com ilustres convidados e um showcooking onde serão apresentadas receitas com figo da índia da autoria de Vítor Ramos, Mestre chef de pastelaria do Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa.

Os espetáculos de palco são outro ponto de interesse apresentando ao público da feira, no sábado, dia 11, às 22h00, os Irmãos Verdade e no domingo, dia 12, às 17h30, o grupo Cruzeiro.

A iniciativa integra duas provas desportivas, no dia 11 o Passeio BTT “Na rota da perdiz”, e no dia 12 a prova de Marcha Corrida.

O certame funcionará durante no dia 11 de Novembro entre as 11h30 e as 2h00 e no dia 12 de Novembro entre as 9h00 e as 22h00.

A entrada é livre. Para mais informações clique aqui.

 

Comentários

pub