Lusíadas Saúde cria plataforma de informação e alerta para a obesidade infantil

A Lusíadas Saúde acaba de lançar uma plataforma dedicada à obesidade infantil, focada «na informação para combate e prevenção a […]

A Lusíadas Saúde acaba de lançar uma plataforma dedicada à obesidade infantil, focada «na informação para combate e prevenção a esta epidemia». 

É que esta quarta-feira, 11 de Outubro, celebra-se o Dia Mundial de Combate à Obesidade. «Com o mote “A obesidade infantil ensina às crianças coisas que elas nunca deveriam saber”, este lançamento é acompanhado de um vídeo que conta com crianças a falar sobre possíveis patologias associadas à obesidade», explica a Lusíadas.

«Sendo a nossa missão ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável, sentimos que devemos ter voz ativa em relação a esta epidemia. A Lusíadas Saúde disponibiliza uma plataforma de conteúdos de saúde e bem-estar – Rota da Saúde – que conta a partir de agora com uma área exclusiva dedicada à obesidade infantil, com informação e conselhos disponíveis 24 horas e com a validação científica do nosso corpo clínico», explica José Carlos Magalhães, presidente da Lusíadas Saúde.

«Queremos alertar pais, cuidadores e a sociedade em geral não apenas em relação aos problemas provocados pelo excesso de peso, como também à necessidade de incentivar a prevenção através de hábitos de alimentação mais saudável e da prática de exercício físico regular», acrescenta.

Já Leopoldo Matos, coordenador do conselho médico do mesmo grupo, considera que «a obesidade infantil é uma questão de saúde pública e vai muito além de uma questão estética. Em Portugal, cerca de 1/3 das crianças têm excesso de peso e 17% sofrem de obesidade».

«Estes números são alarmantes, tendo em conta que estas crianças correm o risco de vir a sofrer de patologias associadas à obesidade. Diabetes, colesterol elevado, hipertensão arterial, fígado gordo, apneia do sono, são apenas alguns exemplos. E, de facto, estas são experiências pelas quais nenhuma criança deveria ter de passar», acrescenta.

Todos os materiais da campanha estão disponíveis aqui, na Rota da Saúde Lusíadas, uma plataforma digital que congrega conteúdos gratuitos e cientificamente validados para o público em geral, passando agora a contar com uma categoria específica sobre obesidade infantil.

Aqui podem ser encontrados artigos de vários especialistas (pediatras, nutricionistas, psicólogos, endocrinologistas, entre outros) que pretendem ajudar as famílias portuguesas. quer no combate à obesidade infantil, quer na sua prevenção.

 

 

Comentários

pub