Lagos celebra a Festa dos Sentidos

Celebrar a arte, através das artes visuais e performativas, é a proposta que a Festa dos Sentidos, um evento multilingue […]

Celebrar a arte, através das artes visuais e performativas, é a proposta que a Festa dos Sentidos, um evento multilingue a decorrer em Outubro e Novembro, leva a Lagos. 

«A arte, enquanto veículo dos sentidos e dos sentimentos fará a ligação entre os vários elementos que compõem o programa desta festa, que celebra o património a cultura e a diversidade», conta a autarquia lacobrigense.

De acordo com a organização, e com o intuito de ser interativa e sensorial, a programação traz um vasto leque de propostas, desde exposições, workshops e espetáculos, que contemplam as áreas de ilustração, dança, teatro, música, cenografia e escrita criativa.

As iniciativas integradas nesta Festa vão decorrer de 7 de Outubro a 11 de Novembro na Biblioteca Municipal de Lagos Júlio Dantas e nos seguintes espaços museológicos de Lagos: Armazém do Espingardeiro, Forte Ponta da Bandeira, Mercado dos Escravos e Centro de Documentação do Museu Municipal José Formosinho.

A Festa dos Sentidos é apoiada pelo 365 Algarve, Direção de Turismo do Algarve. Conta com os parceiros Fungo Azul – Associação Cultural, Planeta Tangerina editora, Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos e LAC – Associação Cultural.

 

Comentários

pub