Jazz colorido de Ximo Tebar fechou Festival de Guitarra de Lagoa com um grande concerto

O grupo do guitarrista de jazz espanhol Ximo Tebar, em formação de quinteto com o pianista Rafa Redondo, o baixista […]

O grupo do guitarrista de jazz espanhol Ximo Tebar, em formação de quinteto com o pianista Rafa Redondo, o baixista Antonio del Caño, o teclista e vocalista Will Martz e o baterista David León, foi o responsável pelo fecho, a 22 de Outubro, do 4º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa.

O concerto, considerado um dos melhores do festival, começou com uma introdução ao solo de guitarra com sonoridades latinas e espanholas, com o tema “Manhã de Carnaval”, a que se seguiu um arranjo do Adagio do “Concerto de Aranjuez”.

A introdução em duo de guitarra do Ximo Tebar e do baterista David Leon criou um virtuoso duelo musical e energético, que se conectou com a performance relaxada de Will Martz , no piano solo, tocando a música de Ennio Morricone como introdução para uma versão de “Take Five”. O público, que encheu por completo o Auditório Municipal de Lagoa, aplaudiu com entusiasmo.

O primeiro bis apresentou um arranjo de “Pink Panther”, também muito do agrado do público.

Mas o guitarrista de jazz valenciano também ofereceu uma masterclass, muito interativa e participada, sobre o ritmo e o controlo do espaço no jazz.

Comentários

pub