Indústria do turismo de luxo está reunida no Algarve

O “Private Luxury Forums Europe”, uma iniciativa exclusiva que junta os principais agentes da indústria do turismo de luxo, está […]

O “Private Luxury Forums Europe”, uma iniciativa exclusiva que junta os principais agentes da indústria do turismo de luxo, está a decorrer até quinta-feira, 19 de Outubro, no Pine Cliffs Resort, em Albufeira. 

Este evento promove «encontros e ações de socialização e de networking», explica a Associação Turismo do Algarve (ATA), que está a participar e apoiar a iniciativa.

«Caracterizando-se por uma escolha criteriosa dos buyers [compradores] deste segmento presentes no evento, os participantes terão, ao longo destes quatro dias, a oportunidade de, através de um intenso programa de atividades, reunir e estabelecer ações de networking com os principais especialistas na área do turismo de luxo, desde operadores e agências de viagens exclusivamente dedicadas a este segmento, a outros profissionais como private travel designers ou lifestyle and travel consultants».

No total, o encontro contará com a presença de 150 buyers de luxo e de 150 suppliers (entre os quais representantes de hotéis, agências e operadores turísticos e de destinos).

«O facto de termos conseguido trazer este evento para o Algarve representa, em termos turísticos, uma excelente oportunidade para fortalecer o reconhecimento e a projeção internacional da região como um destino apelativo e surpreendente que apresenta, de forma integrada na sua diversificada oferta, um conjunto de infraestruturas e mais valias de luxo, associado a uma excelente relação de qualidade preço», explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Após a conclusão do evento, a Associação Turismo do Algarve tem ainda preparada a organização de um post tour, que irá decorrer de 19 a 21 de Outubro, dirigido aos 20 melhores buyers que marcaram presença neste encontro.

Este grupo selecionado terá a possibilidade de conhecer, no terreno, algumas das mais recentes novidades em termos de oferta turística no destino, bem como de experienciar a diversidade de produtos existentes no segmento luxury e up-scale.

«Queremos que este post tour funcione como a montra perfeita para que os participantes possam conhecer de perto e compreender o que torna a nossa oferta única e diferenciadora face aos outros destinos», conclui Dora Coelho.

 

Comentários

pub