Incêndios levam jogo da seleção nacional para fora do Algarve

A Seleção Nacional de Futebol A não virá ao Algarve para disputar um jogo de preparação com os Estados Unidos […]

A Seleção Nacional de Futebol A não virá ao Algarve para disputar um jogo de preparação com os Estados Unidos da América (EUA), em Novembro, como estava previsto, depois da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter decidido realizar as duas partidas agendadas para os dias 10 e 14 do próximo mês nos distritos mais afetados pelos incêndios que assolaram o país em 2017.

A receita líquida dos dois jogos de preparação servirá de apoio a famílias dos municípios afetados pelos fogos.

O Estádio Municipal de Leiria já ia receber o jogo com a Arábia Saudita, marcado para 10 de Novembro. Com a alteração promovida, esta partida realizar-se-á no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu. O recinto leiriense acolherá, quatro dias depois, o Portugal-EUA, o jogo que esteve para se realizar no Estádio Algarve.

Num comunicado, Fernando Gomes, presidente da FPF, considerou que esta é uma decisão «que tem em conta os laços emocionais que existem entre a equipa nacional e os portugueses».

«O futebol nunca se deve demitir da sua função de Responsabilidade Social. Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento de inúmeras famílias neste ano de 2017. Aproximar a Seleção Nacional, sempre tão acarinhada pelos portugueses, é uma forma clara de manifestarmos a nossa incondicional solidariedade com todas as pessoas afetadas pelo flagelo dos incêndios», disse Fernando Gomes.

Quanto aos algarvios, fica a promessa de que o Estádio Algarve irá receber um dos próximos encontros da seleção.

«[O Estádio Algarve]Tem sido sempre uma das nossas primeiras escolhas para os jogos da Seleção Nacional, tanto particulares como oficiais. O Algarve e os algarvios certamente compreendem o alcance desta alteração e a importância que ela assume para as populações afetadas pelos incêndios», considerou o presidente da FPF.

Comentários

pub