Hospital Particular de Gambelas ganha tratamento oncológico inovador

O Hospital Particular de Gambelas, em Faro, vai ter, a partir do próximo sábado, dia 14 de Outubro, um Centro […]

Créditos: Depositphotos

O Hospital Particular de Gambelas, em Faro, vai ter, a partir do próximo sábado, dia 14 de Outubro, um Centro de Hipertermia do Algarve, onde serão usadas técnicas terapêuticas inovadoras no tratamento do cancro e de algumas doenças neurovegetativas não cancerígenas. 

Este serviço vai ficar disponível no Hospital de Dia de Oncologia.

Já o centro ficará «equipado com duas modalidades: a Hipertermia Loco-Regional por Radiofrequência e a Hipertermia do Corpo Inteiro por Infravermelhos», explica o Grupo Hospitalar Particular do Algarve (HPA) Saúde.

«Ambos os métodos atuam isoladamente, ou em associação com a quimioterapia e, ou, a radioterapia, tendo como objetivo a destruição das células tumorais, nos casos das doenças oncológicas. Além disso, têm igualmente a capacidade de potenciar o efeito da quimioterapia e da radioterapia, permitindo obter resultados com maior brevidade», acrescenta.

«Além de não serem invasivas, estas modalidades terapêuticas não compreendem quaisquer riscos para o doente, nem provocam efeitos secundários adicionais relevantes».

As sessões são efetuadas em meio ambulatório, não necessitando por isso de hospitalização. Em Portugal, e agora com a aquisição da Hipertermia pelo Grupo HPA Saúde, ficam disponíveis dois centros.

 

Comentários

pub