Ginastas portuguesas alcançam bronze na Taça do Mundo de Trampolins em Loulé

Ana Rente e Beatriz Martins, com 45.300 pontos, conquistaram a medalha de bronze na final de Trampolim Sincronizado Feminino, na […]

Ana Rente e Beatriz Martins, com 45.300 pontos, conquistaram a medalha de bronze na final de Trampolim Sincronizado Feminino, na Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins, disputada na tarde deste sábado, no Pavilhão Municipal de Loulé.

«Foi uma competição muito forte. Tivemos uma boa prestação e a cereja no topo do bolo foi termos conseguido a medalha de 3°lugar numa competição organizada em Portugal», disse Ana Rente, no final da prova.

Por seu lado, Beatriz Martins comentou: «Esta era uma competição importante, no sentido em que faz parte da preparação para o Campeonato do Mundo de Novembro, e, como tal, estamos muito satisfeitas por termos conseguido entrar numa final tão competitiva como esta, e acima de tudo por termos conseguido alcançar o bronze».

Esta foi a melhor prestação portuguesa deste último dia de prova, tendo os ginastas lusos participado ainda em quatro outras finais.

Em Tumbling Feminino, após duas séries bem executadas, Raquel Pinto foi 4ª classificada, com um total de 66.000 pontos, enquanto Maria Barba foi 7ª com 60.400 pontos.

Na vertente masculina João Saraiva finalizou a prova em 8º lugar com 62.000 pontos.

Na especialidade Trampolim Individual Masculino, o olímpico Diogo Abreu teve uma boa prestação, mantendo a posição da qualificação. Abreu foi 6º com 59.835 pontos.

Em Trampolim Sincronizado Masculino, as coisas não correram como desejado. O par Diogo Abreu/Diogo Ganchinho apresentou uma falha, não conseguindo completar a série, facto que se refletiu na nota  e consequentemente na classificação final. Os ginastas encerraram a participação em 5º lugar com 26.150 pontos.

 

Fotos: Luís Branco/FGP

 

Comentários

pub