Fotógrafos subaquáticos disputam título de campeão nacional nas águas de Sagres

Fotógrafos vindos de diferentes pontos de Portugal, alguns dos quais premiados internacionalmente, vão captar imagens no fundo do mar, ao […]

Fotógrafos vindos de diferentes pontos de Portugal, alguns dos quais premiados internacionalmente, vão captar imagens no fundo do mar, ao largo de Sagres, durante o Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática, que decorre entre 9 e 15 de Outubro nesta localidade do concelho de Vila do Bispo.

Os melhores fotógrafos subaquáticos nacionais, alguns dos quais futuros representantes de Portugal em competições europeias e mundiais, vão «competir pela melhor imagem fotográfica de paisagem, fauna e flora, nas águas de Sagres, conhecidas como das mais ricas da Costa Europeia», segundo a Câmara de Vila do Bispo.

Os mergulhadores/fotógrafos usarão equipamento de mergulho autónomo, ou seja, com recurso a cilindros de ar comprimido.

O público em geral também terá a oportunidade de “espreitar” o que se passa no mar de Sagres, numa apresentação que será feita no Forte do Beliche, no dia 15 de Outubro, às 11h00. Na mesma sessão, serão entregues os prémios.

O Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática é organizado pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS) e pelo centro de mergulho PuraVida Divehouse, contando com o apoio da Câmara de Vila do Bispo e de empresas locais.

Comentários

pub