Faro e Lagos recebem “Verão Azul” com música, cinema e artes visuais

Música, cinema e artes visuais são atrativos do festival “Verão Azul”, a realizar-se de 17 a 28 de Outubro, em […]

Música, cinema e artes visuais são atrativos do festival “Verão Azul”, a realizar-se de 17 a 28 de Outubro, em Faro e Lagos. 

Este é um festival «de cariz transdisciplinar dedicado à promoção e difusão da arte contemporânea nacional e internacional no Algarve», explica a organização.

A sua oitava edição «materializa e reforça o eixo Barlavento–Sotavento e apresenta um desenho de programação ampliado em cada uma das cidades e uma grande diversificação de espaços», acrescenta.

Com uma programação nacional e internacional na área das artes performativas, música, cinema e artes visuais, e em associação e parceria com entidades, estruturas e instituições de ambas as cidades, «o que se pretende é fortalecer o posicionamento do Algarve enquanto polo de difusão e criação artística e afirmar estas cidades, e a região, como lugares de contemporaneidade».

O “Verão Azul” é uma produção da casaBranca e conta com a parceria da Câmara Municipal de Lagos e do LAC – Laboratório de Actividades Criativas e com a co-produção do Teatro das Figuras – Faro. A iniciativa integra o 365 Algarve.

Para ver a programação completa clique aqui.

Comentários

pub