Farense e Portimonense estão na 4ª eliminatória da Taça de Portugal

O Farense  e o Portimonense estão na quarta eliminatória da Taça de Portugal, após vencerem, respetivamente, o Estoril Praia e […]

O Farense  e o Portimonense estão na quarta eliminatória da Taça de Portugal, após vencerem, respetivamente, o Estoril Praia e o Moura. A turma de Faro era aquela que tinha, em teoria, a tarefa mais difícil, já que enfrentava uma equipa da I Liga, duas divisões acima daquela em que milita, mas ganhou por 1-0 no tempo regulamentar. Já o Portimonense teve de se sujeitar ao sofrimento do desempate por grandes penalidades, após 120 minutos sem golos de parte a parte.

Em Faro, a turma local recebeu o Estoril e mostrou desde início que queria seguir em frente na competição. A expulsão de Kléber, avançado do Estoril, aos 26 minutos (acertou na cabeça de Bruno Bernardo ao tentar um pontapé de bicicleta) tornou a tarefa mais fácil, mas o golo da vitória só surgiu aos 77 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Jorge Ribeiro, que minutos antes tinha acertado na trave, com um remate de fora da área, não perdoou da marca dos nove metros e colocou a sua equipa na fase seguinte da Taça de Portugal.

Também foi um penálti, aquele que os jogadores algarvios conseguiram converter a mais do que os seus adversários, que decidiu o jogo Moura-Portimonense. A equipa alentejana do Campeonato de Portugal bateu-se bem contra os de Portimão, que alinham na I Liga, e conseguiu manter a sua baliza inviolada durante 120 minutos, apesar dos algarvios terem rematado muitas vezes. Com o 0-0 final, o jogo foi para penáltis.

E, apesar de no final terem sorrido, os jogadores de Portimão não se livraram de um grande calafrio. Numa altura em que já se tinham esgotado os cinco penáltis da ronda inicial e que se estava já na fase de morte súbita, Rúben Fernandes acertou no poste, colocando a eliminatória nos pés de Rafael Santos. Mas o jogador do Moura também falhou e o jogo seguiu.

Foram precisas mais três rondas para, finalmente, ser encontrado o vencedor. Depois do jogador do Portimonense Oriol Rossel ter marcado e colocado a sua equipa em vantagem por 7-6, foi chamado, do lado do Moura, Bryan Botuly. Mas este jogador caiu no chão e não conseguiu marcar. Foi o guarda-redes Igor Landim – que até já tinha feito defesas importantes durante o tempo regulamentar e parou uma grande penalidade – o responsável por o substituir, mas acertou no poste, permitindo a festa do Portimonense.

Desta forma, o Algarve vai contar com dois representantes na próxima fase da Taça de Portugal.

Comentários

pub