Faleceu José Bentes Camarinha, antigo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Estômbar

José Bentes Camarinha, que foi provedor da Santa Casa da Misericórdia de Estômbar durante cerca duas décadas, morreu esta quarta-feira, […]

José Bentes Camarinha, que foi provedor da Santa Casa da Misericórdia de Estômbar durante cerca duas décadas, morreu esta quarta-feira, dia 4 de Outubro, de doença oncológica.

José Camarinha, que tinha 64 anos, era o atual secretário da Mesa Administrativa daquela Misericórdia. Apesar de doente há alguns anos, «manteve-se, até ao limite das suas forças, um dirigente ativo e atento às realidades da instituição», salienta o jornalista Tony Melo, em nota publicada na página de Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Portimão.

«A José Bentes Camarinha – e claro a muitos irmãos da Irmandade – ficou a dever-se a reativação da Santa Casa da Misericórdia daquela vila do concelho de Lagoa, que esteve inativa durante vários anos. Persistente e diligente na ação, conseguiu, com um projeto de trabalho bem estruturado, criar na instituição a Unidade de Cuidados Continuados Integrados, cujo desempenho tem sido bastante elogiado», acrescenta a mesma nota.

José Bentes Camarinha foi funcionário da loja Portimoda, situada na Rua do Comércio, em Portimão, entretanto encerrada. Trabalhou depois na Benetton, bem como num escritório de contabilidade, em Portimão, ambos propriedade de seu irmão Clemente Camarinha.

O funeral está marcado para esta quinta-feira, dia 5 de outubro, às 16h00, com as cerimónias religiosas e fúnebres a decorrerem na Igreja da Misericórdia de Estômbar, saindo daí o féretro para o cemitério local.

Comentários

pub