Encontro dos Avariados de Albufeira angariou 1200 euros para a APEXA

O Grande Encontro Solidário de Motorizadas Antigas dos Avariados de Albufeira angariou 1200 euros para a APEXA – Associação de […]

O Grande Encontro Solidário de Motorizadas Antigas dos Avariados de Albufeira angariou 1200 euros para a APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve. O evento realizado a 10 de Setembro reuniu cerca de 250 aficionados das duas rodas.

Segundo o grupo Avariados de Albufeira, este apoio «permitirá à APEXA continuar a garantir o apoio a cerca de 25 jovens e adultos com necessidades especiais na área do desporto adaptado».

O evento mostrou, segundo o grupo, «que é possível ajudar, ao mesmo tempo que fazemos aquilo que mais gostamos. Os nossos hobbies podem também ser solidários».

A organização considera que «os objetivos a que nos propusemos foram plenamente cumpridos. Conseguimos sensibilizar e mobilizar um bom grupo de amigos que tem este gosto em comum. Foi um dia bastante animado e acreditamos que contributo financeiro contribuirá certamente para o bem-estar de quem mais precisa».

Igualmente satisfeita com os resultados do encontro solidário ficou a APEXA. De acordo com Nuno Neto, presidente da instituição, «com a ajuda dos Avariados de Albufeira, vamos continuar a promover a inclusão da pessoa com deficiência no Algarve, manter a nossa estrutura de desporto adaptado, com natação, boccia, futebol, andebol, ginástica e ainda treino funcional. Só assim os nossos utentes podem melhorar a cada dia que passa a sua qualidade de vida através do desporto. Estas iniciativas são fundamentais e a prática desportiva que contribui também ela para uma sociedade mais inclusiva», conclui.

Comentários

pub