Crianças da Culatra vão ter escola de vela na ilha

A Ilha da Culatra vai ter uma escola de iniciação à vela. A Câmara de Faro, o Ginásio Clube Naval […]

A Ilha da Culatra vai ter uma escola de iniciação à vela. A Câmara de Faro, o Ginásio Clube Naval e a Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC) vão assinar esta quarta-feira, 25 de Outubro, um protocolo para a criação deste equipamento.

Segundo a Câmara de Faro, o protocolo pretende «criar as condições necessárias para o desenvolvimento da prática desta atividade náutica junto da população mais jovem da ilha, promovendo não só o interesse pelo desporto, como também pela segurança no ambiente aquático e pelo conhecimento do mar e ria».

O documento que será assinado prevê que a AMIC garanta as condições necessárias ao armazenamento do equipamento náutico, bem como uma sala para formação e apoio administrativo e serventia de balneários.

Ao Ginásio Club Naval caberá a disponibilização dos meios necessários para a realização das aulas através da disponibilização dos seus técnicos e das embarcações do clube.

Já à autarquia «caberá o financiamento destas atividades assumindo, como vem acontecendo nos últimos anos, um sério compromisso com o processo formativo dos mais jovens também através do desporto, na cidade, freguesias rurais e ilhas», conclui a Câmara.

Comentários

pub