Cinema NOS do Mar Shopping (Loulé) terá projeção laser em todas as salas

A NOS vai inaugurar o primeiro complexo de cinemas 100% laser da Península Ibérica no centro comercial Mar Shopping, em […]

A NOS vai inaugurar o primeiro complexo de cinemas 100% laser da Península Ibérica no centro comercial Mar Shopping, em Loulé. As cinco salas a abrir no dia 26 de Outubro vão contar, todas elas, com projetores laser, destacando-se ainda a instalação de uma sala com um ecrã de 240 m, «um dos maiores do Algarve», e projeção 4K.

Alguns leitores do Sul Informação poderão experimentar em primeira mão este complexo de cinemas. E até podem escolher entre dois dos filmes que serão apresentados em ante-estreia nacional, no dia 25 de Outubro: “Amor de Improviso” e “Thor: Ragnarok”.

Os contemplados com os convites que o Sul Informação já distribuiu – a inauguração do Mar Shopping Algarve foi adiada um mês e, com ela, a abertura dos novos cinemas – podem escolher entre um destes dois filmes.

A NOS Cinema vai disponibilizar 1100 lugares, naquele que é o terceiro complexo da marca na região – depois dos do Tavira Gran Plaza e do Fórum Algarve. Alguns deles, os chamados love seats, são próprios para casais, já que permitem levantar os braços das cadeiras para uma maior proximidade.

Segundo a NOS Cinema, a projeção laser com a qual as cinco salas do seu complexo no Mar Shopping irão contar «garante uma maior luminosidade, definição e contraste, conferindo uma clareza e profundidade de imagem com qualidade ímpar».

«Este sistema, aliado à tecnologia de som Dolby Atmos, mais imersivo e realista, traduz-se numa experiência de cinema surpreendente», acrescentou a empresa.

Este investimento da NOS no Algarve permitirá criar 20 postos de trabalho.

Quanto aos filmes que serão exibidos a 25 de Outubro, um dia antes de se estrearem a nível nacional, apelam a públicos distintos.

“Amor de Improviso” é uma comédia romântica que tem sido aclamada pela crítica como «a melhor do ano», inspirada na vida do comediante paquistanês Kumail Nanjuani e da sua atual mulher, Emily V. Gordon.

Já o filme “Thor: Ragnarok”, mais um episódio da série que tem vindo a revisitar o universo da Marvel, é realizado por Taika Waititi e volta a ter como protagonistas Chris Hemsworth (Thor) e Tom Hiddleston (Loki). A eles juntam-se Cate Blanchett, Idris Elba, Jeff Goldblum, Tessa Thompson, Karl Urban, Mark Ruffalo e Anthony Hopkins.

Comentários

pub