Cerimónia dá boas-vindas aos professores do município de Portimão

A Câmara de Portimão vai promover uma receção aos professores do município, para o ano letivo 2017/2018, esta sexta-feira, dia […]

A Câmara de Portimão vai promover uma receção aos professores do município, para o ano letivo 2017/2018, esta sexta-feira, dia 27 de Outubro, 18h00, no Hotel Alvor Praia. João Costa, secretário de Estado da Educação, foi convidado para estar presente na cerimónia.

A Câmara de Portimão adianta que «a iniciativa será marcada pela entrega simbólica de tablets a todas as Bibliotecas Escolares do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Município».

A autarquia recorda que «decidiu equipar cada uma das Bibliotecas Escolares do município com 26 tablets, permitindo que cada professor, com a respetiva turma do 1º ciclo possa, por exemplo, ler e trabalhar os conteúdos do livro digital “Portimão”, integrado na Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal».

Este projeto, desdobrado em livro e em caderno digital, «permite desenvolver um trabalho coletivo com os alunos sobre temas locais, e ao mesmo tempo o envolvimento da Bibliotecas Escolares na promoção da leitura e na criação de conteúdos audiovisuais do concelho», explica a Câmara de Portimão.

Nesta cerimónia vão também marcar presença as professoras Irene Tomé e Isabel Alçada, da Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal – Centro de Investigação para as Tecnologias Interativas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, responsáveis pelo Livro digital e Caderno do aluno digital do concelho de Portimão.

No evento será ainda «prestada homenagem aos docentes que passaram ao regime de aposentação no último ano letivo, estando, ainda, previstos momentos culturais e de convívio com a comunidade educativa de Portimão», conclui a autarquia.

Comentários

pub