CCDR alerta para a proteção do ambiente com exposição de trabalhos de crianças

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) e o Centro Europe Direct Algarve, em Faro, acolhem […]

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) e o Centro Europe Direct Algarve, em Faro, acolhem de 2 a 31 de Outubro, uma exposição de trabalhos de crianças de Lagoa feitos em cortiça.

A exposição é o produto de duas atividades «Árvores de Fruto da Minha Escola», Projeto semana Verde e «Floresta Autóctone de Lagoa», Green Cork ambos projetos de Educação Ambiental integrados na «Semana Verde-Green Week», que decorreu na semana de 20 a 24 de Março, no concelho de Lagoa.

O resultado final foi a reprodução de 23 esculturas com o aproveitamento de rolhas de cortiça «desenvolvendo assim a consciência da necessidade de proteção do meio ambiente, de forma ecológica, contribuindo para a resolução concreta do problema dos resíduos de produtos de cortiça. A exposição integra ainda o visionamento de filmes sobre a temática», conta a CCDR.

Esta é mais uma iniciativa do Centro Europe Direct Algarve, hospedado na CCDR Algarve, produzida pelo Município de Lagoa, com a colaboração da Agência Portuguesa do Ambiente (APA-ARH Algarve), do Centro Europe Direct Algarve e de vários parceiros regionais.

Durante todo o mês de Outubro poderão organizar-se visitas dirigidas às escolas (6-10 anos). Para mais informações e marcação das visitas, contactar pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone 289 895 272 / Centro Europe Direct em colaboração com o Museu Regional do Algarve.

Comentários

pub