Carlos Silva e Sousa é reempossado em Albufeira a 17 de Outubro

Carlos Silva e Sousa vai tomar posse como presidente da Câmara de Albufeira, para o mandato de 2017 a 2021, […]

Carlos Silva e Sousa

Carlos Silva e Sousa vai tomar posse como presidente da Câmara de Albufeira, para o mandato de 2017 a 2021, no próximo dia 17 de Outubro, às 19h00, no Auditório Municipal de Albufeira. 

Para este segundo mandato, o PPD/PSD conseguiu 42,55% dos votos, garantindo assim quatro vereadores para a Câmara Municipal: Carlos Silva e Sousa, José Carlos Rolo, Ana Pífaro e Rogério Neto.

O PS foi o segundo partido mais votado, com 34,51% dos votos, elegendo três vereadores: Ricardo Clemente, Victor Ferraz e Sara Carvela.

Seguiu-se o BE com 5,41%, a CDU com 4,73%, o PAN com 3,75% e o CDS-PP/PPM com 2,65%, mas nenhum deles conseguiu eleger qualquer vereador.

Na Assembleia Municipal, o PSD reuniu 39,29% dos votos, o que lhe concede um total de 10 lugares: Paulo Freitas, Eugénia Baptista, João Silva, Adriano Ferrão, Cristina Pinto, Vítor Viera, Francisco Guerreiro, Helena Palhota Simões, Gaspar Meirinho e José Sequeira.

Com uma percentagem muito próxima do PSD, o PS soma um total de 34,9% dos votos e por isso elegeu oito deputados municipais: Francisco Oliveira, Fernando Gregório, Ana da P. Almeida, Fernando Cabrita, Pedro Coelho, Maria E. de Sousa, Leonardo Paço e Roberto Raposo.

O Bloco de Esquerda conseguiu um deputado, Miguel Pinheiro, assim como a CDU e o PAN, representados por Roberto Pimenta e Vera Belchior, respetivamente.

A estes deputados, juntam-se também os presidentes de Junta de Freguesia, pelo que o número de membros, quer do PSD, quer do PS, é de 11, para uma Assembleia que totaliza 25 elementos. Tendo em conta esta composição, e o facto de BE, CDU e PAN também terem elegido cada um o seu deputado, só no dia 17 se saberá quem será o presidente da Assembleia Municipal.

Nas Assembleias de Freguesia, existem algumas novidades. Em Albufeira e Olhos de Água, foi o PSD a ganhar com 41% dos votos, pelo que a nova presidente será Indaleta Cabrita.

Já em Ferreiras, o PS, encabeçado por Jorge Carmo, em lugar de Fernando Gregório, antigo presidente de Junta, mas também socialista, venceu a Assembleia de Freguesia com 41,55% dos votos.

Quanto à Freguesia de Paderne, o socialista Miguel Coelho, atual presidente da Junta, vai ser reconduzido no cargo, já que o PS recolheu 48,21% dos votos, nas Eleições Autárquicas de 1 de Outubro.

Por fim, na Assembleia de Freguesia da Guia, quem venceu o PS, com 57,9% dos votos, pelo que Dinis Nascimento será empossado como novo presidente da Junta.

 

Comentários

pub