Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática decorreu no mar de Sagres

O Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática, que terminou ontem, dia 15 de Outubro, em Sagres, contou com a participação de […]

O Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática, que terminou ontem, dia 15 de Outubro, em Sagres, contou com a participação de sete equipas compostas por fotógrafos e modelos/assistentes.

A iniciativa, que culminou com a apresentação das fotografias feitas ao longo da competição, atraiu a Sagres os melhores de Portugal para captar as melhores imagens do mundo subaquático. Os participantes, salienta a Câmara de Vila do Bispo, «obtiveram resultados de excelência», pois os fundos do mar deste concelho «são ricos em biodiversidade».

No final, foram atribuídos prémios aos cinco primeiros lugares para as categorias a concurso e aos três primeiros lugares da Geral, numa cerimónia que decorreu no Forte do Beliche.

Destaque ainda para a participação, neste evento, das crianças da Atividade Extra Curricular «Aprofundamento do Património Local», com a realização de diversos desenhos alusivos ao tema.

Organizada pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas e pela Empresa PuraVida Divehouse, a iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, do IPDJ e de várias empresas da região, como Mar Ilimitado, Memmo Baleeira Hotel, Cape Cruiser, Mares e Restaurante Carlos.


Resultados gerais:

1º – Rui Bernardo e Sónia Bernardo;
2º – Luis Campos e Ana Fonseca;
3º – Nuno Gonçalves e Teresa Sousa;
4º – Rui Palma e Carla Siopa;
5º – Rui Janarra e Leonor Paução;
6º – Susana Silva e Rebekka Krotsch;
7º – Armindo Pereira e Vanda Gonçalves

Categorias:
– Ambiente com Mergulhador: Rui Bernardo e Sónia Bernardo;
– Ambiente: Susana Silva e Rebekka Krotsch;
– Peixe: Nuno Gonçalves e Teresa Sousa;
– Macro: Rui Bernardo e Sónia Bernardo;
– Macro com Tema: Nuno Gonçalves e Teresa Sousa;

 

Comentários

pub