Câmara de Faro premeia arquitetos e arquitetos paisagistas por projetos realizados no concelho

Os arquitetos Miguel Reimão e Jennifer Silva Pereira foram os grandes vencedores do Prémio Municipal de Arquitetura e Arquitetura Paisagista […]

Os arquitetos Miguel Reimão e Jennifer Silva Pereira foram os grandes vencedores do Prémio Municipal de Arquitetura e Arquitetura Paisagista da Câmara de Faro. Os dois projetistas são os autores da proposta denominada “Reabilitação de Edificação na Vila Adentro, localizado na Rua Rasquinho, n.º 19, em Faro”, que venceu o 1º prémio.

Além desta distinção, houve duas menções honrosas, uma delas para o arquiteto Emanuel José Pereira Aniceto, autor do projeto identificado com “Reabilitação, Conservação e Alteração de Edifício, localizado na Rua Serpa Pinto, n.ºs 27, 29, 31, 33 e 39, e Rua Batista Pinto, n.ºs 25 e 26, em Faro”, a outra para a arquiteta Isabel Vaz Serra e para o Arquiteto Paisagista Miguel Marques Pereira, que projetaram o Parque Ribeirinho de Faro.

Este prémio, com um valor de 1500 euros para os vencedores de cada uma das categorias a concurso, é, finalmente, atribuído, após a ter sido oficialmente retomado em 2101. Mas, explicou a Câmara de Faro, só agora foi possível atribuí-lo, «em face dos conhecidos constrangimentos financeiros com os quais a autarquia se debateu».

A autarquia farense apreciou propostas que foram recebidas até ao dia 31 de Maio de 2017 e dividiu-as em duas categorias, “Espaços exteriores” e “Recuperação/reabilitação”, atribuindo 1500 euros ao vencedor de cada uma delas – além dos vencedores do 1º prémio, também os autores da proposta Parque Ribeirinho recebem dinheiro.

Nos três casos,haverá um reconhecimento público da parte do município, que irá identificar «cada obra premiada com a placa indicativa de atribuição do galardão».
A Câmara de Faro promete «para breve» a realização da cerimónia de entrega dos prémios e a exposição dos projetos vencedores.

Comentários

pub