Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel comemoram 90º aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel celebra o seu 90º aniversário no próximo dia 22 […]

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel celebra o seu 90º aniversário no próximo dia 22 de Outubro. 

As comemorações desta data começam às 9h30, com apresentação da formatura na Avenida da Liberdade.

O Largo de São Sebastião foi o local escolhido para a cerimónia de hastear da bandeira, marcada para as 10h00.

Depois, haverá, às 10h30, no Cemitério Municipal, uma homenagem aos bombeiros falecidos. Seguidamente, o Salão Nobre da Câmara Municipal é o anfitrião da sessão solene que está marcada para as 11h30.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel é a coletividade mais antiga do concelho.

Fundada a 27 de Agosto de 1927, «teve na sua origem um violento incêndio urbano, que eclodiu numa fábrica de cortiça do concelho. A ocorrência levou Manuel Pires Rico a desafiar um grupo de são-brasenses a criar um Corpo de Bombeiros, ideia que foi apoiada por várias gerações de homens e mulheres que com altruísmo, coragem, abnegação e espírito de missão, souberam ao longo dos anos, elevar o nome dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel», diz a Câmara Municipal.

Atualmente, a direção da Associação é dirigida por Acácio Martins. Já o comandante do Corpo de Bombeiros, que tem cerca de 60 bombeiros voluntários e profissionais, é Vítor Martins.

 

Comentários

pub